sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Encontro com o Escritor / Ilustrador Pedro Leitão

No dia 31 de janeiro os alunos da EB1/JI de Cimo de Vila da Castanheira deslocaram-se ao Centro Escolar, para o encontro com o escritor / ilustrador Pedro Leitão, promovido pela biblioteca escolar. Juntamente com outras escolas, participaram na 2.ª sessão, 332 crianças.
Em situação de aula, e numa preparação prévia, os alunos puderam ter um primeiro contacto com alguns livros do escritor, elaborando também um cartaz conjunto, alusivo à obra explorada (O Leitão Azul), que fez parte da composição dos desenhos/textos e painéis ilustrativos da decoração do espaço do Centro.
O encontro decorreu em torno da apresentação interativa do livro “A viagem no carro encarnado”. As crianças, muito recetivas, responderam com muita animação e expetativa, às constantes solicitações de interação com o escritor/ilustrador.
No final, com muito engenho e arte, o autor fez uma ilustração em papel de cenário, onde as personagens da coleção ganharam destaque.
Concluindo a atividade, seguiu-se uma sessão de autógrafos personalizados, com a escolha de um personagem para ser desenhado, presenteando todos os que adquiriram um exemplar.

Esta foi, sem dúvida, uma manhã diferente e bem passada, cheia de leitura e ilustração, e uma oportunidade única para contactar com um autor português.

Biografia do ilustrador/escritor Pedro Leitão

Sem comentários:

Enviar um comentário