quinta-feira, 4 de abril de 2019

Programa Eco-Escolas e Missão UP Galp - Compostagem

No âmbito do Programa Eco-Escolas e em articulação com o concurso Missão UP Galp – Compostagem, ao qual a nossa escola se candidatou, procedemos ao embelezamento/enriquecimento do recreio.
No referido concurso fez-se a abordagem de diferentes temas, bastante abrangentes e multifacetados, entre os quais resolvemos selecionar “Proteger a Vida Terrestre” pela sua pertinência atual. Debatemo-nos com desafios, envolvendo a comunidade local, a partilha de ideias e o desenvolvimento de atividades.
Através de material reciclado, como paletes, pneus, garrafas e garrafões de água, os alunos realizaram atividades de expressão plástica para o seu embelezamento e, de seguida, fizeram as respetivas plantações nos materiais produzidos. Previamente, a junta de freguesia colaborou, agilizando a preparação e manutenção do espaço exterior.
O resultado final pode ser visualizado nos filmes que publicámos.
Articular diferentes projetos e contribuir para a melhoria global do ambiente da escola, envolvendo a comunidade, foram os principais objetivos do desenvolvimento deste trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário